Design de Interiores. Um projeto distinto e inspirador.

Este projeto de Design de Interiores teve como ponto de partida um contacto feito durante o processo de construção da moradia. Esta é, para a maior parte dos designers de interiores, uma das melhores fases para se intervencionar espaços, na medida em que é possível pensar nos interiores como parte integrante da estrutura da habitação. É também possível definir alguns pontos de iluminação diferenciados, como apliques, suspensões e candeeiros de mesa. Cada uma adaptada em função do espaço e propósito de cada divisão. Outra grande vantagem é a possibilidade de selecionar os materiais e acabamentos entre os elementos mais estruturais e todo o mobiliário. Bem como a cor de toda a carpintaria (portas, guarnições e rodapés) da habitação, que neste caso foi pensada em concordância com o mobiliário.

Design de Interiores com equilíbrio e uniformização

O cliente abordou-nos com a procura de um espaço uniformizado e equilibrado em toda a casa, mantendo os ambientes simples, adaptados à praticidade do dia-a-dia, mas com alguns pormenores diferenciadores. Numa primeira fase, as equipas de designers de interiores da sofadesign deslocaram-se até à habitação para ficarem a par do andamento de obra e fazerem todo o levantamento métrico e fotográfico do espaço. É nesta primeira visita que as nossas equipas conversam com o cliente e fazem todo o briefing ao cliente, incluindo o budget que está planeado e disposto a investir no novo espaço. Como elementos essenciais e diferenciadores, destacamos a assertividade na fase de projeto e orçamentação detalhada que apresentamos ao cliente e que são cruciais para o bom resultado que se pretende. Seguimos com a elaboração de projeto personalizado, com recurso a imagens 3D. Seguiu-se a apresentação da proposta ao cliente e ajustada em alguns detalhes de forma a ir de encontro às espectativas do mesmo e à sua total satisfação. Nesta mesma reunião, as nossas equipas apresentam também amostras físicas, (papéis de parede, tecidos e acabamentos) de forma a ajudar na visualização do espaço. É importante que o cliente sinta que faz parte de todo o processo e que tem plena noção do cada passo que é dado. Conseguimos ainda nesta fase apresentar um orçamento mais generalizado para a proposta apresentada, apesar de esta poder sofrer alterações tendo em conta as alterações ao projeto. Após concluída a fase de projeto e orçamento, as nossas equipas de designers interiores deram início à fase de encomenda e retificação de medidas para produção, validando junto do cliente todos os artigos a serem encomendados. Por fi, seguiu-se a última fase do projeto – a entrega e montagem de todo o material fornecido. Nesta fase, bem como em todas as outras, as nossas equipas de designers de interiores estão presentes durante todo o processo, tanto na entrega, como na montagem, de forma a garantirem que tudo fica de acordo com o previsto e que o cliente fica satisfeito com o trabalho realizado.

Design de Interiores: praticidade e requinte

Neste projeto de Design de Interiores conseguimos através de uma base neutra criar um ambiente acolhedor e simples, tal como como era pretendido. Apostamos em elementos de destaque através da decoração, uma vez que podem ser substituídos posteriormente. O uso de elementos dourados e o mármore carrara transferiram ao projeto o apontamento mais requintado, mas sem nunca perder o conforto e praticidade diária. Os padrões mais ousados foram aplicados em almofadas e puffs de forma subtis. Todo o mobiliário teve a mesma cor como base e com estes pormenores de destaque conseguimos diferenciá-los. Na suite principal era importante existir um elemento diferenciador e como tal optamos pela colocação de iluminação suspensa. No quarto das visitas optamos pelo estilo mais convencional e colocamos candeeiros de mesa com um design irreverente e que se destaca. Já no quarto do piso inferior pensamos numa solução mais versátil. O quarto está preparado para receber tanto casais como crianças e foi conseguido pela escolha de camas individuais, que podem ser juntas e funcionar como cama de casal. Neste tipo de solução e com cabeceira única foi proposto uma solução de apliques para que não seja necessárias a alteração da iluminação sempre que for necessário alterar a disposição das camas.

Espaços inteligentes com o Serviço de Design de Interiores da sofadesign

No espaço social, o requisito do cliente passava por ter um espaço amplo com uma mesa e sofá grande para receber os seus amigos e família. A escolha da mesa oval foi essencial para ser o elemento de destaque neste espaço e conseguir reunir todos à mesa. A escolha do material foi outro elemento de destaque, (em mármore carrara) de encontro com os tampos da cozinha. Como o espaço é um espaço aberto da cozinha e sala, o conhecido openspace faria todo o sentido, pois estabelece a harmonia entre eles. A zona de estar e jantar estão unidas pelas mesmas cores, padrões e acabamentos. O padrão utilizado nas almofadas é utilizado nas costas dos cadeirões e nas cadeiras dos topos da mesa de jantar e no restante ambiente são utilizados os tons neutros. Os espelhos com aros dourados criam harmonia entre toda a habitação e denunciam o apontamento luxuoso e de destaque. Outro elemento de uniformização da habitação foi a escolha dos cortinados, como o mesmo tecido e a mesma cor, e que ainda nos transmite a perceção de maior amplitude de espaço pela entrada de luz através do tecido translúcido e com a colocação do cortinado de parede a parede. É também com a escolha dos tapetes que conseguimos definir bem as áreas e ampliar ainda mais o espaço pela escolha de tons claros. A escolha das peças decorativas foram também sugeridas pela sofadesign, e através destes elementos reforçamos novamente a harmonia entre os espaços, com a continuidade dos elementos dourados e mármores.

Depois

O resultado final foi surpreendente e permitiu dar uma nova vida a toda a casa, tornando-a mais habitável, mais iluminada e com um conforto claramente superior! Se está a pensar avançar com um projeto de Design de Interiores para a sua casa, a sofadesign tem uma equipa de especialistas nas áreas de arquitetura, design de interiores e decoração que se dedicam a todos os pormenores e fases da transformação. Contacte-nos hoje mesmo e comece a decorar a sua casa amanhã!

Related projects